segunda-feira, 16 de setembro de 2013

Bolo de Limão com Recheio de Framboesa



O contraste amargo do limão com a doçura das framboesas e a cremosidade do queijo torna este bolo irresistível e tive que me conter para não o comer todo sozinha :)
Espero que gostem!!!  

Ingredientes:
- 4 ovos
- 1 iogurte natural
- 3 x a medida do iogurte de açúcar
- 3 x a medida do iogurte de farinha
- 1 x a medida do iogurte de óleo (Girasol)
- Sumo e raspa de 1 limão
- 1 colher de chá de fermento
- açúcar em pó qb

Para o recheio:
- 200g de mascarpone
- 250g de framboesas congeladas (pode usar frescas) 
- açúcar em pó a gosto

Preparação:
Misturar iogurte, farinha, açúcar e o fermento. Acrescentar a seguir os ovos, o óleo e o sumo e as raspas de limão. Misturar tudo bem até obter uma massa lisa e brilhante. Untar com manteiga e polvilhar com um pouco de farinha, retirando o excesso, uma forma redonda. Coloque a mistura na forma e leve em forno pré-aquecido a 170º C durante cerca de 30 minutos. Assim que o bolo estiver cozido, o que pode testar com um palito que deve sair limpo, desenforme e deixe arrefecer numa grade antes de cortá-lo ao meio.
Dica: Não deve cortar o bolo ainda quente.
Para o recheio bata vigorosamente  o mascarpone até amolecer e vá adicionando o açúcar em pó até ficar com a doçura que mais gostar. Reserve esta mistura.
Às framboesas vá juntando também o açúcar em pó até ficar com a doçura que mais gostar, não esquecendo que a mistura do mascarpone também está doce. Reserve.
Montar o bolo: Corte o bolo ao meio com uma faca grande (não se preocupe se não ficar perfeitamente direito). Na parte inferior do bolo espalhar bem a mistura do mascarpone e de seguida espalhar as framboesas. Colocar a parte superior do bolo. Por fim polvilhe o bolo com açúcar em pó.

Bom Apetite!


Sem comentários:

Enviar um comentário