quinta-feira, 16 de janeiro de 2014

Limoncello caseiro





Este Natal fiz algumas iguarias diferentes do habitual. Uma delas foi este Limoncello que tirei do blog que gosto muito e que sigo à algum tempo da Joana Roque, As Minhas Receitas. Posso dizer que a Joana foi uma grande inspiração para começar o meu blog.
O Limoncello é ideal para quem gosta de limão e bebidas fortes. Podem também usar o Limoncello em algumas receitas de sobremesa. Como acabei por não oferecer todos os meus frascos, pode ser que me inspire a fazer uma receita que leve Limoncello.

Ingredientes:
*6 limões
*250g de açúcar
*100ml de àgua
*700ml de Vodka

Preparação:
Lave os limões e retire a casca deixando a parte branca. Corte os limões ao meio e esprema-os. Reservar o sumo e a casca do limão. Leve em lume brando 100ml de àgua com a casca do limão e o açúcar, até este dissolver. Quando começar a ferver deixar mais 15 minutos em lume brando. Acrescente o sumo de limão e ferver por mais 5 minutos. Retirar do lume e deixar arrefecer completamente. Colocar o Vodka num frasco esterilizado e juntar a mistura de limão, incluindo as cascas. Fechar o frasco e mexer bem. Guardar num local seco e fresco durante uma semana agitando o frasco todos os dias. Depois de uma semana pode retirar as cascas e passar o líquido num passador antes de o colocar em frascos ou numa garrafa.

Prost!

1 comentário: